Blog

Que venha 2018!

Nessa época do ano costumamos fazer um balanço de como foi o período e fazemos novos planos. Sabemos que o ano de 365 dias, às vezes 366, é só um intervalo de tempo que nos dá a perspectiva do ciclo.

Bom isso para que possamos fazer nossa retrospectiva e, também, olharmos para o futuro, traçando objetivos e metas para uma outra etapa.

Por vezes, acabamos confundimos nossos objetivos com desejos. Sem nenhuma falta de otimismo, precisamos ser realistas com o que nos propomos realizar. Em alguns casos, as frustrações tem muito a ver com objetivos mal elaborados. Aqueles que sabemos que estão idealizados porque concretizá-los não depende só de nós.

Objetivo é o que se pretende alcançar, é um fim. Portanto, ele precisa ser possível e não algo apenas desejado que fica no plano das ideias sem ter possibilidade de se realizar, ou está ligado a ação de alguém da qual não temos controle.

Para que tenhamos sucesso com nossos objetivos é preciso fixar as metas – ações que nos permitam chegar lá. Então, é importante formular as metas com a ação em si, recursos necessários e tempo.

Estamos terminando 2017. Vamos , então,  elaborar  objetivos com muita assertividade. E ao olhar para trás nessa mesma época do ano que vem possamos perceber nossas conquistas.

Que venha 2018 para a concretização de nossos objetivos!

By: Cláudia Fraga

Cláudia Fraga

Escreva um comentario