Blog

Replanejamento

É isso mesmo, vamos replanejar.

Diante das mudanças que aconteceram este ano, o planejamento realizado parece não sustentar mais o ano. Prazos, objetivos e sonhos precisarão ser replanejadas para estarem mais adequados a realidade atual.

Mas, isto pode não ser uma frustração. No replanejamento podemos enxergar algumas oportunidades não vistas, ou porque elas não existiam quando o planejamento for feito ou porque ela é fruto das mudanças que todos estamos vivendo.

O replanejamento deve ser feito em todos os níveis pessoal e profissional e por todas as pessoas sejam elas física ou jurídica. O objetivo é identificar o que perdeu o propósito ou a validade, entender o que é possível ainda fazer e planejar sua execução.

Parece óbvio, mas quando somos surpreendidos e temos uma crise como a que estamos vivendo, naturalmente nos preocupamos em sair dela. E parece que ao terminar temos que colocar tudo no lugar e dar continuidade.

Não é exatamente assim que funciona. Ao perceber que o pior já passou é a hora de fazer uma análise realista e reprogramar, cuidando para que o pessimismo e a frustração não nos contamine.

É o momento de replanejar, ou seja, olhar para frente, imaginar o cenário e projetar quantos prazos, objetivos e sonhos ainda cabem nesse ano.

Cláudia Fraga

Escreva um comentario